Projeto “Natal Encantado”

18 dez

          O Projeto “Natal Encantado” nasceu no CEF 801, quando à época estava como gestor da Escola, o Sr. Marcos Antônio Faria,agora atual coordenador da Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas.O projeto foi desenvolvido sob sua coordenação nas creches públicas do Recanto das Emas e no Jardim de Infância 603, atendendo a um total de 1500 estudantes.

         Sabemos que o SONHAR, faz parte do universo de qualquer criança e é fundamental para o seu desenvolvimento em todos os aspectos da vida. Com este pensamento, buscando colaborar com este universo encantado, o Projeto propõe ações que despertam não só o sonhar, mas a permanência nos corações das nossas crianças, dos sentimentos de AMOR, de SOLIDARIEDADE, de AFETIVIDADE e de RESPEITO ao próximo.

      Os estudantes desenvolveram atividades que facilitam a aquisição e construção de conhecimentos das tradições Natalinas, de forma participativa e descontraída.Os diversos componentes curriculares foram articulados de modo a despertar nas crianças o verdadeiro sentido do Natal.

      A partir de atividades alegres e espontâneas, que enfatizam um ambiente festivo, o Projeto buscou desenvolver o espírito de SOLIDARIEDADE, de AFETIVIDADE e ao AMOR AO PRÓXIMO.

A grande festa teve como ponto principal a chegada do ‘Bom Velhinho’, que não veio no seu habitual trenó, e sim de helicóptero, para receber os abraços da criançada e distribuir sonhos.

Esta linda festa aconteceu no Centro Olímpico do Recanto das Emas, no dia 14.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: